Escola Estadual Edimar Martins da Cunha é inaugura no distrito de Caio Padro em Itapiúna

Na noite desta quarta-feira, dia 10, o Governo do Estado através da Secretaria da Educação inaugurou a Escola Estadual Ensino Médio Vereadora Edimar Martins da Cunha no distrito de Caio Prado em Itapiúna.


A solenidade contou com apresentações das fanfarras da Sede, Caio Prado, Itans e Palmatória; o público presente ficou encanto com a bela voz da pequena Larissa da Escola César Cals; apresentação da Caravana da Secretaria da Cultura de Itapiúna com “Teatro mudo conta o abuso sexual infantil”; a jovem Isabela cantou também para as centenas de pessoas presentes.

Prestigiou o evento Prefeito Municipal de Itapiúna, Wauston Cavalcante; Prefeito de Capistrano Claudio Saraiva; A Secretária Executiva da Educação do Estado do Ceará, Antônia Dalila Saldanha, esteve representando o Governador Cid Gomes; Coordenadora da Crede 8, Maria Jucineide da Costa; Secretária de Educação de Itapiúna, Marcia Maria Farias Costa; Primeira Dama e Secretária do Trabalho e Assistência Social, Conceição Silva; Diretor da E.E.M Vereadora Edimar Martins da Cunha, Sidclei Gondim dos Santos; professores, diretores de escolas, alunos da rede municipal e estadual; técnicos da secretaria de educação, vereadores, filhos da Vereadora Edimar Martins: Erika Medeiros, Atila Medeiros.

Denominada pela Lei nº 14.717 de 14.05.2014, Escola Ensino Médio Vereadora Edimar Martins da Cunha – para atender plenamente os jovens de Caio Prado e localidades vizinhas. Foi construída em uma área de 2.858,64 metros, com seis salas de aula e a mesma estrutura de uma unidade disponível em uma área urbana. Nesses espaços, alunos e professores também vão contar com biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), espaço para grêmio estudantil e quadra poliesportiva. A construção de Escola de Ensino Médio em áreas rurais amplia e melhora a rede de ensino no interior, propiciando a permanência dos alunos nas localidades onde moram.

A Homenageada Edimar Martins da Cunha nasceu em 16 de outubro de 1936, em Uruburetama, filha de Alzira Martins da Cunha e Israel Ferreira. Chegou ao município de Itapiúna nos anos setenta, quando casou-se com Casemiro Dutra Mendes, com quem teve 9 filhos. Com sua humildade e sabedoria tinha a família como prioridade e sua meta era educar seus filhos, vendo que os estudos seriam o primeiro passo para o sucesso. Levando-os a uma formação e tendo consciência de ser a melhor herança que se pode deixar. E isso conseguiu fazer muito bem. Em sua vida pública, sempre se voltou aos trabalhos sociais de valorização á vida, realizando eventos beneficentes (festas de mães, pais, natal e crianças); acolhia, acompanhava e conseguia médico para as pessoas com problemas de saúde. Após vários anos fazendo esses trabalhos sociais, ocupou os cargos de conselheira tutelar, por duas vezes, e vereadora de Itapiúna por três oportunidades.


Veja todas as fotos em nossa página no facebook:

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews