Projovem Urbano beneficiará jovens de Itapiúna na faixa etária de 18 a 29 anos

                         
Na última sexta-feira, dia 21, foi realizado no auditório da Secretaria de Educação uma reunião sobre o Projovem, a ocasião contou com a presença da Secretária de Educação, Márcia Farias Costa, presença do Analista Administrativo do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT, Elton Saraiva e contou a presença de vários profissionais da educação.


Com o objetivo de garantir a elevação de escolaridade, a qualificação profissional e a inclusão cidadã, o ProJovem busca colaborar com a formação profissional do jovens de baixa renda, contextualizados no mercado de trabalho. Criado em 2005, o ProJovem se divide em quatro modalidades, para atender jovens de vários perfis: Adolescente, Trabalhador, Campo e Urbano. A Prefeitura de Itapiúna atuará com o Projovem Urbano.

A formação completa tem 18 meses de duração. Os jovens que cumprirem a frequência das aulas (no máximo 25% de faltas) e apresentarem todos os trabalhos mensais ainda vão receber uma bolsa de R$ 100,00 para ajuda nos custos.

Jovens com idade entre 18 a 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental podem fazer a inscrição. Para a matrícula é necessário apresentar o Histórico Escolar, cópias do RG e do CPF, duas (2) fotos 3x4, uma (1) pasta escolar, a Certidão de Nascimento e o comprovante de residência. Quem participar do Projovem Urbano vai receber a formação básica no ensino fundamental, a qualificação profissional inicial - composta de formação técnica geral e técnica específica - e a formação para a participação cidadã. As inscrições estarão sendo realizadas de 8 a 15 de setembro na Escola Demócrito Rocha na sede de Itapiúna.








Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews