Dia da Esperança reúne centenas de pessoas em Itapiúna

                                                                                    
                    
Neste sábado, dia 16, o Centro de Apoio á Criança (Ceacri) realizou o Dia da Esperança, a grande  mobilização em torno da garantia dos direitos das crianças e jovens.  

O evento teve início com o cortejo saindo da praça central de Itapiúna até a Escola Estadual Franklin Távora: a caminhada foi divida em seis alas sendo que cada uma representava um direito; Ala I – Artistas do Circo contou a Fanfarra da Escola Demócrito Rocha; Ala 2 – Direito a Cultura com Grupos de Dança, Teatro e música; Ala 3 – Direito a paz, Grupo de Dança de Caio Prado; Ala 4 - Direito a Educação, com o grupo do espaço de Leitura do Ceacri e brinquedoteca Pacc; Ala 5 – Direito ao Esporte e Lazer; Ala 6 – Direito ao Brincar, fanfarra de Caio Prado. Logo após a chegada à Escola Estadual Franklin Távora foi realizada a Feira dos Grupos Gol-Ds e Pé de Serra da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.  A solenidade ainda contou com Sala de Zumba aeróbica das SETAS; Sala da Secretaria da Saúde com Vacinação, entrega de preservativo, aferição de pressão; Sala da Secretaria da Educação com contação de História; Sala da Secretaria da Cultura com Mostra de Cinema; Sala da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente com a exposição de peças artesanais; Sala do Ceacri com Brinquedoteca e Espaço de Leitura.

O espetáculo da Esperança teve as seguintes apresentações: Dança da Copa do Mundo com Adolescentes e Jovens de Palmatória; Teatro A Porção Mágica; Instrumental – Violão e Flauta; Dança com o Grupo Upcrazy; Peça Teatral O Público e abrilhantando o fechamento do evento centenas de pessoas em uma só voz formaram um coral cantando a musica Tema do Criança Esperança.

Em Itapiúna 253 crianças e adolescentes atendidos diretamente, além de seus familiares que participam de outras oficinas, totalizando assim mais de 400 beneficiados do Projeto Cantos e Encantos da Cidadania do Centro de Apoio á Criança com o Apoio do Criança Esperança.

O Dia da Esperança reuniu centenas de crianças, jovens, adolescentes e adultos dos distritos e sede de Itapiúna, foi uma realização do Centro de Apoio á Criança e contou com o apoio do Criança Esperança, Child Fund Brasil – Fundo para Criança e da Prefeitura Municipal de Itapiúna.























Veja mais fotos em nossa página no facebook:


Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews