Centro de Apoio á Criança renova contrato com site e Programa de Rádio Itapiúna News

Nessa quarta-feira, dia 20, estivemos no Centro de Apoio á Criança (Ceacri), na oportunidade formos recebidos pelo o Gestor Social da entidade, Erivaldo de Souza Paiva, que renovou por mais seis meses o contrato de divulgação da entidade no site e Programa de Rádio Itapiúna News.


Agradecemos ao senhor Erivaldo Paiva e a todos que fazem o Ceacri por acreditarem na realização do nosso trabalho de promoção das notícias positivas de Itapiúna.

Saiba mais sobre o Centro de Apoio á Criança

O Centro de Apoio à Criança dedica-se à promoção do desenvolvimento humano e social de crianças, adolescentes e jovens, com estreita participação da família e da comunidade, com ações nas áreas de saúde, educação, socialização, nutrição, lazer, dentre outros. Das primeiras letras às primeiras palavras, cada criança tem apoio e acompanhamento indispensáveis para seu desenvolvimento educacional, além de receber alimentação e apoio pedagógico com material escolar, gratuitos, durante o ano todo. No Espaço de Leitura, local destinado à disseminação do hábito da leitura, contadores de histórias da entidade vão introduzindo as crianças no mundo da literatura através de atividades específicas e oficinas de cine-literatura e de arte e literatura.

 A organização também desenvolve um programa de formação e qualificação profissional de adolescentes do município, priorizando sempre aqueles regularmente matriculados na rede oficial de ensino. Funciona através do sistema de apadrinhamento. A comunicação entre a criança e seu padrinho acontece por meio de cartas, cartões, desenhos, fotos, livros, reportagens, presentes e até visita de padrinhos a seus afilhados. O relacionamento criança-padrinho visa ajudar o padrinho a entender o processo de desenvolvimento humano da criança, sua família e comunidade, a prezar valores culturais em outras sociedades e fornecer oportunidades para a criança enriquecer sua compreensão de mundo através do contato cultural com o padrinho de outros países e culturas diferentes.

O Centro de Apoio á Criança conta com o apoio do Projeto Criança Esperança e do ChildFund Fundo para Criança.





Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews