Articulação do selo Unicef realizou reunião em Itapiúna para discute ações do 1ª Fórum Comunitário

                           
Na manhã de sexta-feira, dia 25, a Articuladora Municipal do Selo Unicef edição 2013-2014, Maria de Fátima Alexandre Tavares realizou reunião no Auditório da Secretaria de Educação, com a Comissão Intersetorial pelo os direitos da criança e do adolescente, na ocasião foram discutidas as ações do 1ª Fórum Comunitário que acontecerá no dia 14 de agosto no município.


O Selo Unicef Município Aprovado é uma iniciativa que busca universalizar direitos e melhorar a vida de 23 milhões de crianças e adolescentes do Semiárido e da Amazônia legal Brasileira, fortalecer a gestão municipal e reduzir desigualdades sociais no pais e dentro dos próprios município. A iniciativa foi implementada pela primeira vez em 1999, no Ceará. Em 2005, foi ampliada para todo o Semiárido e, em 2009, para toda a Amazônia.


O 1ª Fórum é o momento para se fazer um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município e refletir sobre fatores de desigualdades como renda, cor da pele, gênero, idade, deficiências e local de moradia. Também é o espaço de escuta e levantar propostas para a elaboração do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral das Crianças e Adolescentes. 






























Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews