Dilma participa da convenção do PDT que oficializa apoio à sua reeleição

 
O PDT oficializou o apoio à candidatura da presidente Dilma Rousseff, em convenção nesta terça-feira. Sem contato com os militantes do PDT que aguardavam em toldos do lado de fora do auditório, a presidente chegou por volta do meio dia na convenção nacional da legenda, quando foi oficializado o apoio do PDT à sua reeleição. Com auditório lotado, Dilma foi recepcionada pelos convencionais do partido com “olê, olê, olá, Dilma, Dilma”.

Ao fim da convenção, com mais de 300 votantes segundo o presidente do partido, Carlos Lupi, o apoio do PDT à reeleição de Dilma foi aprovado sem nenhuma manifestação contrária. Logo no início dos debates, o presidente do PDT, Carlos Lupi, avisou que não haveria opção de candiontedatura própria do partido à Presidência da República. Que a opção seria apoiar ou não a coligação com a candidatura do PT.

Lupi defendeu o apoio à presidente Dilma, afirmando que, com ela, o PDT tem oportunidade de discutir e defender suas opiniões. Ex-líder do PDT na Câmara, deputado André Figueiredo (CE), disse que o partido estará com Dilma este ano, mas que a partir do ano que vem, começará a discutir uma futura candidatura própria.

— Vamos apoiar a presidente talvez no momento mais difícil que esteja enfrentando. Se tivermos que divergir, vamos divergir por dentro, como fizemos na previdência do servidor público, na discussão do PNE e na luta pelos royalties da educação. A Dilma tem o PDT no coração —disse Figueiredo.





Fotos: Deputado André Figueiredo e informações do jornal Extra

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews