Secretaria do Trabalho e Assistência Social capacita jovens do Projovem Trabalhador e do Criando Oportunidade para trabalhar no BPC

Foto: Marcelino Martins
Na última quarta-feira, dia 12, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou uma capacitação com quatro jovens do Programa Projovem Trabalhador e do Criando Oportunidades.


Os jovens foram capacitados para trabalharem no Benefício de Prestação Continuada (BPC) onde os mesmo irão realizar a busca ativa das pessoas idosas e com deficiência no município e incluí-las no Viver Sem Limites, um programa do Governo Federal em que o Prefeito Wauston Cavalcante fez a adesão. O Programa trata-se de um conjunto de políticas públicas estruturadas em quatro eixos: Acesso à Educação; Inclusão social; Atenção à Saúde e Acessibilidade. Cada ação presente nesses eixos é interdependente e articulada com as demais, construindo redes de serviços e políticas públicas capazes de assegurar um contexto de garantia de diretos para as pessoas com deficiência, considerando suas múltiplas necessidades nos diferentes momentos de suas vidas.


A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, tendo a frente à secretária Conceição Silva fazendo sua parte de insere no mercado de trabalho jovens do Projovem Trabalhador e do Criando Oportunidade. 

Foto: MARCELINO MARTINS

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews