Comunicado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para os agricultores que não receberam o Garantia-Safra 2012/2013

“Prezados (as), trabalhamos na intenção de tratar as quase 34.000 pendência de pagamento proveniente daquele problema com o CEP para o mês de março de 2014, mais de 14.000 casos foram incluídos em folha, mas infelizmente mais de 10.000 com valores errados e tivemos que proceder o bloqueio junto á CEF, com isso, vamos tentar resolver para a folha de abril, lembrando que fica como previsão. Vamos continuar tentando regularizar o máximo de casos possíveis para a folha de abril” informou o MDA.


Em Itapiúna alguns agricultores ainda não receberam o Garantia-Safra devido está com pendência de NIS e problemas com o CEP, o Ministério do Desenvolvimento Agrário procedeu o bloqueio junto á CEF devido alguns valores dos benefícios estarem errados, no entanto o MDA deu uma possível previsão de pagamento para o mês de Abril, sendo uma previsão e não uma resposta definitiva para pagamento do Garantia-Safra aos agricultores que ainda não receberam. Existe um trabalho sendo feito para que esse caso seja resolvido o mais rápido possível.  

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews