Secretária Municipal da Saúde de Itapiúna participa da II EXPOGEP em Brasília

Entre os dias 2 e 6 a Secretária Municipal de Saúde de Itapiúna, Doutora Clara Alves participa da Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa no SUS (II EXPOGEP) em Brasília.

A II EXPOGEP dará visibilidade e reconhecimento às experiências exitosas em gestão estratégica e participativa implementadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao longo dos seus 25 anos. A Segunda Mostra marcará também os 60 anos do Ministério da Saúde (MS) e os 10 anos de Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa(SGEP). A Mostra Nacional busca expressar diferenças demográficas, socioeconômicas e culturais das regiões brasileiras, reafirmando os papéis dos entes federativos (estados, municípios e governo federal) na ampliação da qualidade e do acesso aos serviços e ações do Sistema Único de Saúde, destaca-se por fim o intercâmbio internacional a ser realizado a partir da participação de países e instituições parceiras. 

"A EXPOGEP é então esse espaço do encontro da gestão estratégica do SUS, é um espaço de balanço, de encontro de experiência e alinhamento estratégico, entre a união, os estados e o município, por isso que essa II EXPOGEP temos aqui mais de três mil participantes, temos aqui a presença de todos os estados, são várias experiências que estão sendo apresentadas aqui, debatidas e discutidas e eu não tenho dúvida de que a partir daqui nós temos agendas de alinhamento para melhorias do SUS e a qualidade de vida do cidadão" ressaltou o Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro.







Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews