Solenidade de entrega de certificados do Projeto Criando Oportunidades e do Primeiro Passo a adolescentes de Itapiúna

Na quinta-feira, dia 16, foi realizado na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social a entrega de certificados do Projeto Criando Oportunidades e do Primeiro Passo a adolescentes de Itapiúna, os formandos participaram de cursos de serigrafia artesanal e manutenção de computadores.


O Projeto Criando Oportunidades tem como público prioritário mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, beneficiárias ou não do Projeto Bolsa Família; trabalhadores sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condição autônoma e por conta própria. Além disso, atende jovens de 16 a 24 anos à procura do primeiro emprego; segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afro-descendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas socioeducativas e LGBTT.

Já o Primeiro Passo atua na preparação da classe juvenil, através de cursos profissionalizantes nas áreas de serviços, turismo e administração. O projeto objetiva a inclusão social e ampliação do acesso dos jovens ao emprego. Jovens da capital e do interior são qualificados em três linhas de ação: Bolsista, Aprendiz e Estagiário. Na linha de ação Bolsista os jovens na faixa etária de 16 a 23 anos, cursando o 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental II, 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, são contemplados com cursos de qualificação realizados em entidades parceiras. Os jovens ainda recebem fardamento, bolsa-capacitação (R$ 100,00), vale transporte e lanche.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Itapiúna, Luís Cavalcante de Freitas; Primeira Dama e Secretária do Trabalho e Assistência Social, Conceição Silva; Secretária de Educação, Márcia Farias Costa; Prefeito de Capistrano, Cláudio Saraiva; Vereador Albertin; Deputado Federal, André Figueiredo, Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, Josbertini Clementino; Gestor Social do Centro de Apoio á Criança, Erivaldo Paiva; secretários municipais e centenas de pessoas acompanharam a solenidade.´












´



 




















Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews