Missão do Banco Mundial estará na Comunidade de Marrecas em Itapiúna

Foto: SDA
Técnicos do Banco Mundial estão em Fortaleza até o próximo dia 9 de outubro para a execução das obras de abastecimento d'água do Projeto São José III. Eles estão reunidos com representantes da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Segundo o coordenador da UGP, Josias Farias Neto, a missão é rotineira e já está acompanhando a franca operacionalização do São José III. “Eles vão conferir obras de sistemas de abastecimento d'água e algumas obras que estão em andamento e também vão avaliar os trabalhos relativos aos componentes de inclusão econômica e de fortalecimento institucional”, afirmou.

Nesta quarta-feira, serão visitadas as comunidades de Umarizeiras, no município de Itatira, e Boa Vista dos Valentins, em Maranguape. Segundo a gerente do Projeto São José III no Banco Mundial, Fátima Amazonas, a missão vai avaliar a implementação dos projetos de abastecimento d'água e apoiar a equipe nos projetos de inclusão econômica. “Nesta primeira etapa, foi bastante satisfatório o resultado das primeiras obras inauguradas e as obras que estão em andamento”, comemorou.

No próximo dia 7 de outubro, os representantes da Missão, participarão de solenidade com o Governador Cid Gomes e o secretário Nelson Martins para a liberação de 206 projetos, sendo 81 de sistemas de abastecimento d'água e 125 módulos sanitários, atendendo 12.524 famílias em 66 municípios. O investimento nessas obras será de aproximadamente R$ 93 milhões.

Ainda durante a missão do Banco Mundial, será realizado um workshop sobre o reúso da água, que envolverá os técnicos do Projeto e especialistas no assunto. O encontro será em Fortaleza, nos dias 7 e 8 de outubro.

O encerramento da missão será no dia 9, com visitas às comunidade de Mela Pinto, em Canindé, e Marrecas, em Itapiúna, que foram inauguradas recentemente.


Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews