Fornecedores do PAA são capacitados em Itapiúna

De 3 á 4 de outubro, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, a Prefeitura Municipal de Itapiúna por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência em parceria com o Governo do Estado do Ceará realizou a Capacitação dos fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), sobre boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos.


O PAA é um convênio da Prefeitura Municipal de Itapiúna e Governo Estadual com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á Fome - MDS e Companhia Nacional de Abastecimento – Conab. 

Início dos trabalhos foi prestigiado pelo o Prefeito Municipal Luís Cavalcante de Freitas (Wauston); Secretária do Trabalho e Assistência Social e Primeira Dama, Conceição Silva; Técnico do PAA do Estado, Técnico do Município, Mauro; Secretário do Desenvolvimento Rural, Abelardo Barros; Clemiltom, Coordenador da Merenda Escolar;Chefe do Gabinete do Prefeito, Eurisete Carlos;Secretário de Administração, Claudionor; Erivaldo Paiva, gestor social do Centro de Apoio a Criança e representante da Ematerce.

PAA


Criado em 2003, o PAA é uma ação do governo federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.



Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews