Dia internacional do Idoso em Itapiúna - 2013

Prefeitura Municipal de Itapiúna por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) realizou comemoração ao dia Internacional do Idoso, que teve como tema: “Cenário do envelhecimento no Ceará e as políticas públicas”. Na oportunidade teve a exposição de peças antigas, Ponto cruz, pintura em tecido, reciclagem, entre outras feitas pelos os idosos.


Em Itapiúna 322 idosos estão cadastrados, mas apenas 230 participam ativamente das atividades: grupos de estudos e conversas, oficina e forró no sábado. O Prefeito Luís Cavalcante de Freitas (Wauston) e a Secretária das Setas, Conceição Silva, apoiam e incentivam a realização de atividades voltadas para terceira idade.

Idoso


O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no dia 1º de Outubro. Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas. O Dia Nacional do Idoso, instituído pela Lei nº 11.433/06, reforça a importância da inclusão social desta parcela da população, além da garantia de acesso aos benefícios já conquistados.



Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Itapiúna, Lei Municipal nº 553/2006

O CMDI de Itapiúna é um conselho formado por representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada, e tem como objetivo principal acompanhar, fiscalizar, orientar e prestar relevantes serviços aos idosos de Itapiúna, buscando sempre com dignidade e compromisso o cumprimento e dever da pessoa idosa desse querido município.


O CMDI de Itapiúna tem como metodologia exercer suas atividades junto ao plano municipal estratégico em parceria direta com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS conforme a política de assistência social proposta pelo SUAS para melhor atender ao idoso de Itapiúna.












































Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews