Prefeitura de Itapiúna Realiza Desfile Cívico em Comemoração a Independência do Brasil


Nessa sexta-feira, 6, a Prefeitura Municipal de Itapiúna por meio da Secretária de Educação realizou Desfile Cívico alusivo ao dia 7 de setembro, em Comemoração dos 191 anos da Independência do Brasil. Nesse ano teve como tema O Brasil de Norte a Sul e suas expressões artísticas e culturais, sendo que esta temática foi escolhida em conjunto com todas as escolas do município.

Na ocasião desfilaram as seguintes escolas representando os Estados brasileiros e suas culturas: Escola Núcleo de Educação Infantil, Centros Educacional Farias Costa, Escolas Construção do Saber, Escolas Recanto da Criança, Escolas João Oliveira Pombo, Ceru de Palmatória, Escolas Cristo Rei, Escolas Renascer, Escolas Padre Miguel Pereira, Escolas Rufino Sousa Barros, Escolas Padre Jesus Alves, Escola Cel. João Batista de Aguiar, Escolas Jarbas Passarinho, Escolas CÉSAR CALS, Escolas Demócrito Rocha e a Escolas Franklin Távora.
Desfilaram também as bandas de fanfarras de Capistrano, Baturité, Mulungu, de Aracoiaba, Quixadá e Primeira Fanfarra da Escola Demócrito Rocha de Itapiúna.

Logo após o desfile teve a fala da Secretária de Educação, Márcia Maria Farias Costa, e a fala do Prefeito Municipal de Itapiúna, Luís Cavalcante de Freitas (Wauston), que em seu discurso agradeceu a todos que contribuíram para a realização do desfile. Em seguida o seu Silveiro tocou o Hino do Brasil em sua sanfona e foi realizado o Hasteamento das bandeiras.
Prestigiaram o evento o Secretário de Cultura, J. Everardo; Chefe do Gabinete do Prefeito, Eurisete Carlos; Secretária do Trabalho e Assistência Social e Primeira Dama de Itapiúna, Senhora Conceição Silva; Secretário de Esporte, Robério Lira; Presidente da Câmara Municipal de Itapiúna, Maurício Bernardino de Sousa; Secretária de Defesa do Meio Ambiente, Doutora Lélia Cordeiro; Secretário de Administração, Lauzin; Vereadora Cláudia Freitas; Vereador Paulo Roberto; Vereador Zé Airton; Vereador Valberto; Vereador Edinardo Bezerra e Vereador Márcio Mendes. 


Ressaltamos que a união entre as secretárias municipais, professores, escolas privadas e da Rede Estadual resultou em um Belíssimo Desfile para todos os Itapiunenses e para as pessoas de outras cidades que estiveram prestigiando o evento. 



                                   

                                

                              

                               

                              






















































































































                               

                               

                               

                             







                              





                              










































































































































































Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews