Prefeito Wauston Cavalcante participou da solenidade em que foram assinados os termos de compromisso do Programa Água Para Todos

Nessa terça-feira, 10, o Prefeito Luís Cavalcante de Freitas (Wauston) esteve no Palácio do Planalto, em Brasília, onde participou da solenidade em que foram assinados os termos de compromisso, entre a Prefeitura de Itapiúna e o governo federal. Serão beneficiadas as Comunidades de Grossos, Rodeador, Bom Jesus, Canafístula/ Canto Verde, com Sistemas Simplificados de abastecimento de água por meio do Programa Água Para Todos.

A ação faz parte do Plano Brasil Sem Miséria e visa universalizar o acesso e uso de água para populações carentes. E é uma parceria do Governo Federal com o Estado e a Prefeitura de Itapiúna

A cerimônia contou com a presença da Presidenta da República Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer, dos ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros.
“Queremos uma garantia de água permanente, constante e sustentável. (…) Mais uma vez, damos um passo para enfrentar essa questão de transformar a economia do Nordeste numa economia sustentável, capaz de conviver com a seca e garantir para essa região um processo de desenvolvimento contínuo”, destacou a Presidenta Dilma Rousseff.

Os estados beneficiados com 1.042 sistemas simplificados de abastecimento de água são: Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Além de Itapiúna serão beneficiados os seguintes municípios: Aiuaba, Antonina do Norte, Assaré, Aurora, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Capistrano, Caridade, Hidrolândia, Ibaretama, Itatira, Jardim, Lavras da Manguabeira, Milhã, Missão Velha, Mombaça, Morada Nova, Novo Oriente, Ocara, Pentecoste, Piquet Carneiro, Quiterionópolis, Quixadá, Salitre, Santa Quitéria, Santana do Cariri, Senador Pompeu, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá e Umari.

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews