IBGE corrige dados e assegura Garantia-Safra para os agricultores de Itapiúna

Na última quarta-feira, dia 24, no Auditório da Secretaria de Educação foi realizada reunião onde foi reinstalado a Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias e na oportunidade foram corrigidos dados que foram enviados errados ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDA.


Os agricultores não receberam o Garantia-Safra no mês de setembro devido o IBGE ter informado dados errados ao MDA e devido a Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias está desativada há dez anos, problemas estes que foram resolvidos com agilidade para assegura aos agricultores itapiunenses o recebimento desse beneficio. O Prefeito Luís Cavalcante de Freitas (Wauston) juntamente com Secretário Abelardo mobilizou a Doutora Regina Dias - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) da Coordenação Estadual de Estáticas Agropecuária para que tudo fosse resolvido. No entanto ainda não existe uma data prevista para que os agricultores comecem a receber o beneficio.

Participaram da reunião: Secretário do Desenvolvimento Rural, Abelardo Sousa Barros; Secretário de Esporte, Robério Lira; Secretária do Trabalho e Assistência Social, Conceição Silva; Representantes do IBGE; representantes de sindicatos; vereadores e agricultores.

                                                


Ouça ABAIXO: Secretário de Desenvolvimento Rural de Itapiúna garante que os agricultores vão receber o Garantia-Safra


OUÇA ABAIXO: Doutora Regina Dias do IBGE afirma que problemas foram corrigidos 



Assim como já tínhamos relatado em nosso site todas as parcelas do Garantia-Safra foram pagas pela Prefeitura de Itapiúna e segue abaixo comprovantes de pagamentos:


                               
                               

                              

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews