Dezenas de fiéis participaram da quarta noite de Novena de São Francisco em Itapiúna

Neste sábado, 28, dezenas de fiéis participaram da Quarta Noite de Novena de São Francisco, na oportunidade estivemos refletindo o subtema: “São Francisco força de fé e discernimento para as famílias”.
Abrilhantando ainda mais a noite teve o Show Bíblico realizado por jovens da paróquia.

Confira abaixo a programação para esse domingo, dia 29:
Subtema: São Francisco fortalecimento de fé na caminhada da juventude
18h30min: Terço Milagroso e Novena
19H: Santa Missa
Resp.: Pastoral da Juventude

A PERSONALIDADE DE FRANCISCO

Francisco participava dos eventos sociais da época. Não era alheio aos acontecimentos. De fato, participava das festas, gostava de usar roupas coloridas e alegres, era músico e poeta. Era uma espécie de "rei da juventude". 

Também tinha um coração muito generoso: tratava bem os pobres e dava ricas esmolas. Tinha a coragem e a audácia do seu pai, próspero comerciante, e a fineza e cortesia da mãe, uma nobre francesa. Gostava de cantar na língua francesa, a língua do charme, na época. 

Se, em 1198, os comerciantes de Assis se saíram bem no confronto com os senhores feudais e pensavam que o conflito acabara, enganavam-se. No ano de 1202, foi à vez da revanche: os comerciantes perderam a batalha, num lugar chamado Colestrada e Francisco ficou um ano preso em Perusa. Apesar disso, ele não perdeu a esportiva: sempre alegre, animava os colegas prisioneiros. Foi solto em 1203, quando o pai pagou uma fiança.

























































Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews