Cinco participantes do Projeto Prosseguir do Ceacri são aprovados no Vestibular da UECE

Cinco participantes do Projeto Prosseguir foram aprovados nos concursos vestibulares 2013.1, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Campus FECLESC (Quixadá). E um da Universidade particular. Todos participantes da turma realizada em parceria com o Centro de Apoio à Criança, de Itapiúna.

A ong  parabeniza os universitários Antônia Osmarina Gomes, Maria Cleane de Araújo Lima, Antônia Janaína Borges Silva, Leidiane Sousa Victor, Maria Liliane Chaves Ibiapina e José Maria Jeronimo de Lima.


 A proposta pedagógica do Prosseguir convida para que os jovens atendidos possam realizar atividades sociais voluntárias, como forma de contrapartida à comunidade, e essa estratégia está rendendo frutos promissores. As participantes e novas universitárias Antônia Janaína e Maria Cleane, que antes eram animadoras comunitárias e realizavam ações de incentivo à leitura, hoje são monitoras de teatro no Programa Mais Educação e na Escola Padre Miguel, respectivamente.

“Estamos felizes com mais essa conquista, e sabemos que é fruto do esforço pessoal de cada um, mas também do nosso apoio INEC/CEACRI enquanto parceiros e promotores de iniciativas de desenvolvimento comunitário, educação e cidadania”, afirma Carolina Feitosa, educadora social e coordenadora local do projeto em Itapiúna/CE.

Além da parceira do Instituto Nordeste Cidadania contamos com apoio do Childfund Brasil através do programa jovens capacitados e participativos.

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews