Ads Top

Comunidades de Massapê e Lages dos Ferreiras em Itapiúna, são beneficiadas pelo o Programa Água Para Todos



Na última segunda-feira,26, foi realizado no Palácio da Abolição a Solenidade de liberação de 151 Projetos de Abastecimento de Água do Programa Água para todos, destes, dois foram liberados para as comunidades de Massapê e Lages dos Ferreiras.


Os sistemas de abastecimentos consistirão na captação da água de açudes ou poços e bombeamento para caixas d’água, que distribuirão o líquido para comunidades com até 150 famílias. Nesse tipo de projeto, as famílias pagaram pelo consumo. A média, por exemplo, para quem gasta até 10 metros cúbicos fica em torno de R$ 12,00. Segundo o governo, o prazo para a licitação das obras deve ocorrer num prazo de até 10 dias. A gestão ficará a cargo da Organização Não Governamental (Ong) Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar).  


Estiveram presentes na cerimônia O Prefeito Municipal de Itapiúna, Luís Cavalcante de Freitas (Wauston), Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário, Abelardo Sousa Barros; A Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Itapiúna, Rita Cássia de Almeida Barros e representantes das comunidades. 



Tecnologia do Blogger.