Capistrano inaugurou moderno sistema de Segurança Pública através de Câmeras de vigilância

Na noite dessa quarta-feira, 28,Prefeitura de Capistrano apresentou a população e entregou a Polícia Militar um Moderno Sistema de Vigilância e Monitoramento através de 32 câmeras instaladas nas principais ruas e avenidas da sede do município.
O novo serviço vai permitir a polícia militar monitoramento em tempo real do que estar acontecendo na cidade durante 24 horas e consequentemente vai propiciar maior segurança a população.

As câmeras adquiridas com recursos próprios da Prefeitura de Capistrano são instaladas em pontos estratégicos, cobrindo mais de 80% das ruas da sede.

“Das 32 câmeras instaladas duas tem a inovadora tecnologia Speed DOME que permite visualizar um objeto a 270 metros de distância, aproximando para até 10 metros”, girando 360 graus e ainda serem programadas para realizarem 128 pressets, que são movimentos automáticos para qualquer direção e por qualquer tempo de duração

As Câmeras também tem sistemas de alarme e sensores de presença.

A polícia vai contar também com o auxílio de rádios comunicação além de monitor no destacamento policial militar e poder em qualquer local visualizar todos os movimentos via celular. Todas as gravações são arquivadas em DVR e passam para a nuvem e poderão ser utilizadas se necessário somente pela polícia e justiça.


A solenidade foi prestigiada pelo Prefeito Municipal de Itapiúna, Luís Cavalcante de Freitas (Wauston), pela primeira Dama Conceição Silva e Prefeito Luiz Viana de Guaramiranga.

















Agradecimentos a Henrique Jornalismo Coragem por ceder as fotos




Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews