100 Famílias de Itapiúna são beneficiadas com o Projeto Troca Eficiente da Coelce

Na manhã desse sábado, dia 24, a Companhia Energética do Estado do Ceará (Coelce) com o apoio do Prefeito Wauston Cavalcante e da Secretária de Defesa do Meio Ambiente, Doutora Lélia Cordeiro, esteve realizando a troca das geladeiras usadas por uma nova. Ao todo foram beneficiadas 100 famílias itapiunenses de Baixa Renda, que tinham uma geladeira velha para efetuar a troca e estavam em dia com a conta de energia.


Mais de 400 pessoas se inscreveram no Projeto Troca Eficiente, que esteve de 22 a 24 em Itapiúna. No dia 22 e 23 foram efetuados os cadastros para participa do projeto, com a distribuição de lâmpadas fluorescentes de baixo consumo, no inicio da noite do dia 23 aconteceu o sorteio das 100 geladeiras e no dia 24 foi o grande dia em que as pessoas trouxeram suas geladeiras usadas até a praça central para troca por uma nova.


As novas geladeiras representarão uma economia de energia de até 70%. Em watts, esse valor representa, para uma geladeira velha, o consumo médio de 90kw/hora/mês, enquanto uma nova consome somente cerca de 24kw/hora/mês. As geladeiras do programa Troca Eficiente Coelce têm selo de consumo tipo "A", que significa eficiência no consumo de energia elétrica.

O Projeto Troca Eficiente da Coelce esteve em Itapiúna atendendo a solicitação da Secretária de Defesa do Meio Ambiente, Dra. Lélia Cordeiro,que já trabalha para conseguir implantar no município o Projeto Ecoelce.

Saiba Mais

Troca Eficiente 

Projeto social focado no uso eficiente da energia elétrica, que troca geladeiras da população inserida no programa Baixa Renda. Desde o início do programa, há 3 anos, a Coelce já beneficiou comunidades de 63 municípios cearenses, trocando mais de 55 mil geladeiras. Somente 2009, foram recolhidas 9.034 geladeiras, 2.100 litros de óleo lubrificantes, que foram tratados e reutilizados, e, aproximadamente, 910 kg de gás HCFC, que também serão regenerados.


























































Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews