Itapiúna e Redenção recebem cisternas de polietileno

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) instala nesta sexta feira (26), as primeiras cisternas de polietileno nos municípios de Redenção e Itapiúna. A instalação das cisternas faz parte do Programa Água Para Todos, parceria entre o Governo do Estado, através da SDA, e o Ministério da Integração Nacional.

A solenidade começa às oito horas, na comunidade Fazenda Cal, localizada a dois quilômetros de Itapiúna, município a 114 quilômetros de Fortaleza. Lá serão instaladas 1317 cisternas, totalizando um investimento de R$1.886.321,13 (um milhão, oitocentos e oitenta e seis mil, trezentos e vinte e um reais e treze centavos).


Em seguida, a comitiva liderada pelo Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins, segue para Redenção, mas precisamente na comunidade Olho D`Agua do Constantino, a seis quilômetros do Município. Em Redenção serão instaladas 1945 cisternas de polietileno, totalizando um investimento de R$ 2.785.796,96 (dois milhões, setecentos e oitenta e cinco mil, setecentos e noventa e seis reais e noventa e seis centavos).

Neste ano de estiagem no Ceará, o Governo do Estado tem priorizado ações emergenciais, mas dando atenção especial ao abastecimento d’água. “Em cada local está sendo formado um Comitê do programa Água para Todos que escolhe quem vai receber as cisternas, tanto de polietileno, como de placa e de enxurradas. Dois terços do comitê é formado pela sociedade, deixando o processo o mais democrático possível”, completou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews