Encontro Regional de Jovens em Itapiúna

Nessa terça-feira, 30, o Centro de Apoio a Criança com o apoio do Fundo Para Criança (CHILDFUND Brasil) e da Prefeitura Municipal de Itapiúna realizou na Escola Franklin Távora um grande encontro de Jovens.


Inicialmente teve a concentração na praça central, seguindo pela caminhada até a Escola Franklin Távora, onde teve um Lanche, apresentações, composição da mesa e fala das autoridades, palestra, almoço, foram sorteados prêmios para os jovens e a animação do evento ficou por conta da  Banda Alternativa.

Na ocasião foi apresentado a metodologia MJPOP, Monitoramento Jovem de Políticas Públicas – que prepara adolescentes e jovens para liderar processos políticos em suas comunidades. Através desta metodologia, meninos e meninas entre 16 e 24 anos identificando os problemas e, junto com outros atores, propõem soluções, buscando esclarecer e incentivar cada um – cidadão, comunidade e Estado, a cumprir seu papel para que os direitos sejam efetivados e o bem estar de todos seja alcançado.

O evento contou com a presença de quase 300 jovens de Itapiúna, Baturité e Ibaretama; Gestor do CEACRI, Erivaldo Paiva; Secretária de Defesa do Meio Ambiente, Dra. Lélia Cordeiro; Chefe do Gabinete do Prefeito, Eurisete Carlos; Diretor da Escola Franklin, Távora Paulo Ângelo Bezerra Costa; Edgleison do MJPOP Brasil.

 

















































Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews