Ads Top

Itapiúna e mais 42 municípios estão com salários dos servidores atrasados

43 municípios cearenses estão com os salários dos servidores atrasados, segundo o levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Ceará (Fetamce), as informações foram repassadas pelos sindicatos municipais. O numero de municípios pode ser ainda maior, já que a contabilização é feita apenas entre 146 municípios, cujos sindicatos municipais são filiados á Fetamce.
"A dívida é dos municípios, independentemente se houve mudança de prefeito" , declarou Enedina, presidente da Fetamce.
Em Itapiúna os servidores estão com os salários atrasados, referente aos meses de novembro e dezembro.
" Estamos cientes das dificuldades enfrentadas pela a atual gestão, mas não podemos abrir mão daquilo que é direito dos servidores.
Sabemos que a gestão anterior deixou um rombo para a atual gestão, mas quem assume uma prefeitura, assume com ônus e bônus,portanto o atual gestor não tem como fugir dessa dívida. Estamos em processo de negociação, nesta sexta feira (8) iremos para mais uma rodada de negociação, sindicato com sua assessoria jurídica e prefeitura também com sua assessoria. Nesta oportunidade, estaremos levando uma proposta para a administração e esperamos que nesse encontro, possamos fechar um acordo e encontrar uma solução para esse problema. Baseados em acordos fechados em outros municípios e sob a orientação de nossa assessoria jurídica, esteremos apresentando uma proposta de parcelamento. A proposta que iremos apresentar, será com o menor número de parcelas possíveis. Não vamos divulgar antes para não atrapalhar as negociações. Lembrando que, o sindicato não fechará acordo até que ouça a categoria, qualquer acordo discutido, será levado para uma assembléia geral convocada para esse fim que terá autonomia para acatar ou não", informou Ivan Prudencio, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itapiúna (Sinsepumi).
Tecnologia do Blogger.