4 anos de evangelização da Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Na noite do último sábado(14),a Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Itapiúna comemorou 4 anos de evangelização. A solenidade teve inicio com o terço e logo após teve a Santa Missa celebrada pelo Padre Firmino e se encerrou com um lanche no salão paroquial. Na festividade foram apresentados os 10 novos membros que participaram da formação para trabalhar junto as famílias da nossa paróquia.Fazem parti da pastoral as seguintes pessoas:Claudete e Zairton, Claudia e Eusasio, Célia e Jose Maria, Diana e Messias, Dirlane e Pedro, Eva e Everardo, Edileusa e Paulo (Babá), Vera e Clemilton, Dinha e Dedé, Ana, Creusa, Erineide, Deuzimar, Nubia, Maurilton e Zenaide.
A Pastoral leva a palavra de Deus até as famílias que estejam precisando de ajuda de acolhimento nos momentos mais difíceis e na alegria, trabalho este que busca evangelizar as famílias através de acompanhamento e visitas.
Na ocasião o casal coordenador da Pastoral, Vera e Clemilton, falarão ao nosso site e a coordenadora ressaltou: " A Pastoral Familiar foi fundada quando o padre Firmino chegou aqui e nestes 4 anos nos permanecemos sempre em missão em favor das famílias. A Pastoral Familiar cuida das famílias em qualquer circunstância em que ela se encontra, nos evangelizamos semanalmente com visitas as famílias que se encontram cuidando de doentes, famílias com pessoas operadas ou não, em famílias que queiram alcançar uma graça e em todas as situações em que a família se encontrar".
Durante o evento o casal coordenador anunciou seu afastamento da coordenação da pastoral. " Chegou o momento em que eu e a Vera minha esposa que somos o casal coordenador deixar a coordenação. E está um pouco difícil por que no momento não tem casais disponíveis para ocupar a coordenação, as pessoas tem dificuldade devido ao trabalho muito ardo, muito difícil, trabalhar com as famílias que vivem em conflito e com isso não existe disponibilidade das pessoas para abraçar essa causa, é preciso que as pessoas queiram mesmo evangelizar as famílias e ter um trabalho junto com Deus por isso que se torna um trabalho difícil", relatou Clemilton.
Pastoral Familiar um grupo que difundi o amor de Deus e a fé nos corações das famílias itapiunenses.
Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem governos, nem coisas presentes, nem coisas por vir, nem poderes,
nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criação será capaz de nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor, Romanos 8:38-39.













Editor Chefe Marcelino Martins

Graduando do Curso de Marketing e pós-graduando no curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital.
Facebook: http://www.facebook.com/marcelinoitapiunanews